Cidadeverde.com
Política

Wellington Dias visita municípios do Sul do Estado e faz carreatas

Imprimir

Fotos: Divlulgação

O candidato ao governo do Estado, Wellington Dias, esteve nas cidades de Corrente, São Gonçalo, Gilbués, Monte Alegre, Redenção do Gurgueia e Bom Jesus  neste sábado (22).

Acompanhado do candidato ao Senado Marcelo Castro (MDB) e de vários candidatos a deputado federal e estadual, o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) cumprimentou todos por onde passou, agradecendo o apoio e comemorando o fato dos eleitores apostarem numa vitória já no primeiro turno.  “A gente sabe que tem uma responsabilidade grande quando você está em uma cidade onde há divergências entre líderes locais, mas que se unem para nos apoiar, com o intuito de beneficiar a população. Assim, acreditamos na vitória já no próximo dia 7 de outubro”, disse Wellington Dias em Monte Alegre.

O percurso da coligação “A vitória com a força do povo” começou com uma carretada em Corrente, com chegada na Praça Elizeu Cavalcante e uma caminhada pela rua Ipiranga até a feira local. O vereador Salmeron Filho ressaltou que o compromisso de Wellington com Corrente vem de longa data. “Ele trouxe benefícios para Corrente. Pavimentou várias ruas, trouxe o mutirão da catarata e o programa Passo à Frente”, lembrou.

A assistente social Juliana Nogueira lembrou que, além do asfalto, Wellington reformou a Casa da Cultura da cidade, oferecendo mais opção de lazer para a população. A vereadora Valéria Lemos (PSB) disse que não poderia deixar de votar no 13, pois os benefícios para o município são muitos, como a Unidade Básica de Saúde inaugurada na gestão do petista.

De Corrente, Wellington seguiu para São Gonçalo, cidade em que está sendo construída uma base de energia solar cuja produção de energia equivale a quatro usinas hidrelétricas de Boa Esperança (localizada em Guadalupe).  “São coisas novas que estão chegando ao Piauí. Se Deus quiser, em 2022, teremos um Piauí com alto desenvolvimento”, prometeu o governador.

Em seguida, a caravana foi para Gilbués. Lá, foi recebida pelo prefeito Léo Matos (PPL), que agradeceu a atenção do governador pela segurança pública. “Por meio dele, o efetivo da polícia aumentou de dois para 15 homens, trazendo mais tranquilidade para a população”, afirmou Léo. “A vitória é certa e vamos continuar com ele”, disse

O coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Gilbués, Willian Tavares, disse que o acesso ao ensino superior à distância foi trazido a Gilbués por Wellington ainda em 2007 e a educação tem beneficiado todos os outros municípios vizinhos. “Além disso, o que tem de concreto que a gente pode visualizar aqui foi feito no Governo de Wellington Dias”, frisou.

Em Monte Alegre, a comitiva da coligação “A vitória com a força do povo” foi bastante aplaudida na Casa de Shows Tropical. O estudante João Pedro resumiu as ações de Wellington Dias da seguinte forma: “Foi o único governo que deu assistência ao sul do Piauí, que antes era esquecido em benefício do norte do Estado. Na zona rural, por exemplo, trouxe várias máquinas para ajudar o produtor”.

Em Redenção do Gurguéia, a caminhada foi pela avenida principal da cidade com concentração na Praça José Dário dos Santos. O prefeito Dr. Macaxeira lembrou que o calçamento de ruas no bairro Santo Antônio, um dos mais pobres da cidade, foi muito bem recebido pela população. Ele destacou ainda investimentos na educação. “O colégio Marcos Parente passou por uma grande reforma, melhorando o conforto aos estudantes”, disse.

Outro morador que ressaltou a importância de se olhar para o sul do Estado foi o enfermeiro de Redenção, Ezequiel Arnaldo: “Os demais governadores sempre esqueceram do sul do estado, e pela primeira vez temos um governador que vem no sul.  Aqui sempre foi muito esquecido, então qualquer pouquinho que a gente ganhar a mais a gente já fica feliz”, comentou, bastante emocionado.

Bom Jesus foi a última cidade a ser visitada pela caravana. Wellington Dias foi à missa realizada durante os Festejos de Nossa Senhora das Mercês.


Da redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir