Cidadeverde.com

Seplan: audiência pública discute Projeto de Lei Orçamentária 2019

Imprimir

 

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), realiza, nesta quarta-feira (26), audiência pública para apresentar, discutir e dirimir dúvidas e ouvir a opinião da sociedade sobre o Projeto de Lei Orçamentária para o ano de 2019 (PLOA- 2019).  A audiência acontece às 9h, no auditório da Seplan.

De acordo com o diretor de orçamento da Seplan, Vagner Ximenes, a perspectiva para o ano de 2019 é de austeridade, equilíbrio de constas públicas e muitos critérios nas decisões de onde as despesas serão alocadas: “Mas continua a proposta de crescimento, de busca de nos investimentos e de atender os anseios da sociedade”, reforça Vagner.

Este ano o orçamento uma traz inovação que é fruto de integração entre duas unidades da Seplan: a Superintendência de Planejamento e a Unidade de Orçamento. “Nós conseguimos inovar na questão dos Territórios, ou seja, o estado do Piauí é dividido em 12 territórios e os territórios vão saber o montante que o Estado vai alocar dos recursos em cada território, podemos monitorar, podemos controlar e promover ações conforme os anseios da população do território envolvido”, explica Vagner.

De acordo com a Lei Complementar nº 5 de 1991, o Orçamento tem que ser entregue até o dia 30 de setembro. “Nós estamos fechando a proposta mas queremos ouvir toda a sociedade, em especial os amigos que estão à frente das políticas nos territórios do Piauí. A audiência vai trazer um momento para a discussão, para envio de sugestões, analises criticas, pois precisamos ser criticados, toda crítica que vem ajuda a construir algo melhor”, conclui Vagner Ximenes, diretor de orçamento da Seplan.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais