Cidadeverde.com

Auxiliares de Tite vão ver 'in loco' jogos das semifinais da Copa do Brasil

Imprimir

Os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil vão ser acompanhados "in loco" por auxiliares de Tite, o comandante da seleção nacional. Nesta quarta-feira, a CBF comunicou que Cléber Xavier e Matheus Bacchi estarão presentes aos estádios em que serão realizados os duelos que determinarão os clubes classificados à decisão. 

Xavier, auxiliar técnico de Tite, vão ao Mineirão, onde o Cruzeiro defenderá a vantagem obtida no jogo de ida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, onde venceu por 1 a 0. Já Bachi, auxiliar técnico e tecnológico, estará na Arena Corinthians, local em que o time da casa terá pela frente o Flamengo - o primeiro confronto, no Maracanã, terminou empatado em 0 a 0. 

Na última sexta-feira, ao convocar a seleção brasileira para amistosos contra a Arábia Saudita e Argentina, respectivamente nos dias 12 e 16 de outubro, Tite optou por não chamar jogadores que defendem os clubes envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil. A ideia foi não prejudicar times que podem disputar a decisão do torneio nacional, agendada para 10 e 17 de outubro. 

Isso impediu que nomes como Dedé, Lucas Paquetá e Fagner, presentes na convocação anterior, fossem chamados novamente por Tite. Nesta quarta-feira, porém, serão acompanhados de perto pelos assistentes do treinador. 

A comissão de Tite também tem acompanhado jogos fora do País. A CBF revelou que o auxiliar Sylvinho acompanhou a derrota do Monaco por 1 a 0 para o Angers, em casa, pelo Campeonato Francês, na terça-feira. A partida contou com a participação do zagueiro Jemerson, que foi titular pelo time monegasco e já recebeu chances com o treinador, embora não tenho figurado nas convocações mais recentes.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais