Cidadeverde.com

Aprenda 5 técnicas e dicas para ter um sono profundo

Imprimir

1 – Deixe seu quarto mais frio!
Temperaturas mais baixas transformam a tarefa de cair no sono mais fácil. Um ventilador, ar condicionado, menos cobertas ou janelas abertas podem trazer sonolência. Mas cuidado para não exagerar! A temperatura ideal é entre 15 e 21 ºC. Essa temperatura fica abaixo da temperatura corporal, mas não é frio demais.

2 – Mantenha os eletrônicos longe!
Por mais tentador que seja dar aquela olhadinha no Facebook antes de dormir ou ficar vendo televisão até cair no sono, evite fazer isso. As luzes dos aparelhos eletrônicos podem confundir nosso relógio interno, fazendo o corpo pensar que ainda é dia e que não é hora de dormir. Além disso, eles podem chamar sua atenção com alguma informação que pode dificultar mais o sono, como uma notícia interessante.

3 – Fique confortável!
Um colchão confortável e travesseiros adequados podem ser a diferença entre uma noite de sono agradável e uma terrível noite de insônia. Travesseiros na altura certa e colchões de qualidade mantém a curvatura natural da coluna, proporcionando conforto e evitando dores.

4 – Evite exercícios perto da hora de dormir!
Exercícios podem ser muito benéficos para o sono quando realizados durante o dia, mas quando feitos próximos da hora de dormir, eles dificultam o relaxamento muscular, causando mais dificuldades de sono. Evite fazer exercícios até quatro horas antes de dormir.

5 – Relaxe seus pés!
Seus pés te carregam o dia todo e, no fim dele, podem estar cansados e tensos. Relaxá-los pode ajudar a dormir. Para fazer isso, sentado na cama, você pode esticá-los para frente como se estiv


Fonte: Minuto Saudável

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais