Cidadeverde.com

Adolescente agredido dentro de escola em Timon continua em estado grave

Imprimir

O adolescente  de 15 anos agredido dentro de uma escola pública em Timon (MA) permanece em estado grave e sem previsão de alta no Hospital de Urgência de Teresina. A agressão ocorreu no dia 29 de agosto deste ano. O agressor é outro estudante, também adolescente.  

O atual quadro clínico do paciente não permite afirmar se ele terá ou não graves sequelas.  Ele deixou a Unidade de Tratamento Intenso (UTI)  e está na Clínica Médica, no próprio HUT. Essa ala é para pacientes que necessitam de cuidados especiais, considerados graves, mas que não necessitam permanecer na UTI. 

"Ele apresenta uma dificuldade motora e teve parte do cérebro comprometido devido a forte agressão. Ele está com uma sequela neurológica, mas não podemos afirmar quais sequelas definitivas o adolescente irá apresentar. Depende da evolução dele, que precisará de acompanhamento", explicou o diretor técnico do HUT, médico Fábio Marcos.    

"Do momento em que ele chegou até agora, a evolução é satisfatória porque já conhece ter o reconhecimento dos familiares, está respirando sem a ajuda de aparelhos. Ele ainda não senta, tem uma dificuldade.  Está fazendo acompanhamento com especialistas para uma evolução mais satisfatória". 

O adolescente também apresenta o comprometimento da parte motora - do andar e sentar, permanece com uma dificuldade visual e de fala.

"A nossa expectativa, por ser um paciente jovem, e isso é positivo porque ele tem uma capacidade de recuperação muito maior.  A etapa do HUT é inicial, que é de tirar o risco de morte, mas existe a etapa de reabilitação que fará após a alta. É ao longo prazo". 

Na parte criminal, há uma investigação em andamento na Delegacia do Menor Infrator em Timon (MA).  Já foram ouvidos alguns suspeitos de participar da agressão e as testemunhas. O resultado do exame corporal é aguardado para que o inquérito seja concluído.      

 

Carlienne Carpaso
Com informações de Tiago Melo (TV Cidade Verde) 
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais