Cidadeverde.com

Deputados do MDB reforçam candidatura de Marcelo Castro na reta final de campanha

Imprimir

Na reta final da campanha eleitoral, a candidatura do deputado federal Marcelo Castro (MDB) ao Senado vem recebendo reforço dos parlamentares do MDB. Nesta segunda-feira (1), Castro participou, em Teresina, de plenária promovida pelo deputado estadual Themístocles Filho.

“Meu voto é 151. Meu compromisso com o Marcelo é 0800. Marcelo Castro é do nosso partido, do MDB. É mais que natural que quem é do MDB vote nele”, disse o deputado estadual Themístocles Filho logo após o evento.

“Mais uma vez, como fiz minha vida inteira, vou votar no 1515 para deputado federal. Marcos Aurélio vai ser eleito deputado federal para bem representar o nosso estado e ajudar o povo do Piauí; claro, sob a batuta de Themístocles Filho, que vai ser eleito entre os deputados estaduais mais bem votados destas eleições”, declarou Marcelo Castro durante a plenária. 

Na última semana, o deputado estadual Severo Eulálio já havia realizado reunião política no município de Picos em que foi anunciado o apoio de 14 dos 15 vereadores da cidade para a candidatura de Marcelo Castro. “Nosso grupo está forte, imbuído da vontade de trabalhar pela candidatura do nosso senador Marcelo Castro. Será uma grande vitória para Picos e para o Piauí. O Piauí não pode abrir mão de ter um senador com a capacidade de Marcelo Castro”, declarou o parlamentar. 

Também da região de Picos, o deputado estadual Pablo Santos destacou o preparo de Marcelo Castro para ser senador e seu legado como ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff. “Marcelo Castro é o melhor ministro da Saúde que o Brasil já teve. Aumentou o orçamento da saúde no Piauí em mais de R$202 milhões. Se não fosse pela atuação do deputado Marcelo, a saúde do Piauí estaria passando por dificuldades”, argumentou o parlamentar. 

Já a deputada estadual Liziê Coelho ressaltou a influência de Marcelo Castro junto às instituições federais e sua liderança nacional para viabilizar a destinação de recursos para o Estado. “Sou autora do projeto que incentiva o cidadão a produzir energia elétrica em casa por meio da captação de energia solar. Meu voto ao Senado é de Marcelo Castro para que possamos atender a mais famílias com esse projeto, viabilizando mais recursos através do financiamento de bancos de fomento”, exemplificou a parlamentar. 

“Tenho muito orgulho de receber esse apoio dos meus amigos de MDB, pois são grandes lideranças, pessoas que contam com a confiança do povo do Piauí, que têm trabalho realizado pela nossa gente. E, além de orgulho, esse apoio também aumenta a nossa responsabilidade de, no Senado, conseguirmos fazer ainda mais do que já realizamos na Câmara dos Deputados”, comentou Marcelo Castro, que nesta quarta-feira (3) promove, a partir das 19h, grande plenária, no Atlantic City, em Teresina, com a presença do governador Wellingtton Dias, deputados, vereadores e lideranças da Capital.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais