Cidadeverde.com

Ciro diz que para ser soberano país deve investir em inteligência

Imprimir


Foto: GustavoUribe/FolhaPress

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse durante agenda de campanha em São Paulo que um país, para ser soberano, deve investir em inteligência e tecnologia. Ciro teve um encontro com a militância do seu partido e depois falou com jornalistas que acompanhavam o evento.

"Isto hoje é o outro nome de soberania. O país que tem sua inteligência aplicada na tecnologia tem independência. O país que não tem é um país que não é mais independente", afirmou o candidato.

Ele também disse que pretende elevar a produtividade do trabalhador no país, como uma forma de impulsionar o desenvolvimento econômico. Ciro afirmou que quer devolver ao Brasil a capacidade de fazer o mundo se admirar. Ele citou que entre as décadas de 1950 e 1980 o país foi um dos que mais se desenvolveram.

"Quando o Brasil se reconcilia, tem projeto, nós assustamos o mundo, fazemos o mundo se admirar. Isso que eu quero. Devolver ao Brasil aquilo que eu sei que o Brasil é capaz de ser", afirmou.

Ciro também disse que a disputa eleitoral ainda não está definida. Em pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (2), ele apareceu em terceiro lugar, com 11% das intenções de voto, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), com 32%, e de Fernando Haddad (PT), com 21%.

"Até 17h do dia 7, a eleição está completamente em aberto. O medo se espalhou de um jeito que não posso aceitar. É preciso que o povo brasileiro tenha o direito de pelo menos votar com esperança, afirmar: 'chega de não'. É preciso dizer 'sim' agora, a quem você quer", afirmou Ciro.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais