Cidadeverde.com

Após quebra, vaquinha vai fazer mais de mil placas de Marielle

Imprimir

Foto: Reprodução / Instagram

É provável que você tenha visto essa foto aqui ontem. A imagem mostra dois homens usando camisetas e adesivos de apoio ao Bolsonaro, sorrindo e segurando uma placa – que homenageava a vereadora assassinada Marielle Franco –recém-destruída por eles.

A placa era estava colada sobre a placa original da Praça Floriano, local que reuniu um dos maiores atos em memória de Marielle.

Descobriu-se depois que esses homens, respectivamente, Daniel Silveira e Rodrigo Amorim, além de eleitores do Bolsonaro, são candidatos a deputado federal e estadual – ambos pelo PSL do Rio de Janeiro. 

Em resposta a atitude dos candidatos, o site Sensacionalista criou uma vaquinha no Catarse para a confecção de 100 placas como a que foi retirada e destruída.

E no momento em que este post foi publicado, o valor arrecadado para a confecção das placas já tinha batido 12 vezes a meta inicial pretendida. O texto no Catarse afirma que estas placas serão distribuídas gratuitamente na Cinelândia e que o dinheiro que ultrapassar a meta será utilizado para fazer mais placas.

Fonte: Buzzfeed Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais