Cidadeverde.com

Professora Sueli diz que processo eleitoral foi “reafirmação de desigualdades”

Imprimir

Foto: Luccas Araújo

A candidata ao governo do Estado pelo PSOL, professora Sueli Rodrigues, fez um balanço de sua campanha  e disse que o processo eleitoral “reafirmou desigualdades tremendas”. 

Ao Cidadeverde.com, a candidata criticou a aplicação de fundo público de campanha e disse que ele só serviu para favorecer o fundo privado. 

“O processo eleitoral foi a reafirmação das desigualdades tremendas  que existem e de que a eleição é uma grande simulação de democracia para continuar favorecendo o mesmo grupo. Prova disso é a primeira eleição com fundo público, que é financiado por dinheiro do povo, foi repartido  segundo as regras de representatividade  de representantes que foram eleitos pelo financiamento privado. Teve candidato a governo que recebeu R$2,5 milhões para fazer campanha e a minha recebeu R$14 mil. Isso é uma profunda desigualdade”, critica a professora Sueli. 

Apesar das críticas ao processo eleitoral, a professora Sueli avalia que fez uma boa campanha, “com denúncias que precisavam ser feitas”.

“Mesmo nessas condições tivemos, sim, uma boa oportunidade de fazer denuncias que precisavam ser feitas sobre os ataques ao nossos direitos, cultura de fascismo, de extremo conservadorismo. Nossa proposta de governo é a inversão do que esta sendo colocado agora. Fizemos o bom combate”, avaliou Sueli.  

 

Flash Yala Sena
Izabella Pimentel [Da redação]
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais