Cidadeverde.com

Como consumir o mingau de aveia para perder peso

Imprimir

Você sabia que o mingau de aveia deve ser consumido ou no café da manhã ou na hora do jantar? Exatamente isso. Inclusive, você não pode se empanturrar de mingau de aveia nessas duas refeições, por isso que é recomendado que você coma um prato raso por dia. Aí você se pergunta: mas o mingau de aveia não vai açúcar? Se eu comer todos os dias, eu não vou engordar? Então, saiba que o erro mais comum é colocar muito açúcar na receita, fazendo com que o mingau vire um alimento pouco nutritivo e muito calórico, consequentemente. Assim, é recomendado que você utilize pouca quantidade de açúcar ou até substitua-a por canela ou extrato de baunilha.

Outra dica é acerca do leite. Em vez que você utilizar o leite integral, é preferível que você utilize o leite desnatado ou leite de amêndoas. O leite integral é muito calórico e tem muito mais gordura que os outros leites. Por isso que você deve retirá-lo da confecção do mingau de aveia para que o efeito emagrecedor realmente funcione. Aliás, até o tipo de aveia influencia em perder quilos ou não. Prefira usar farelo de aveia em vez de flocos ou até mesmo a farinha.

É ainda mais comum as pessoas quererem acrescentar outros ingredientes no mingau de aveia para que ele fique mais saboroso e “nutritivo”. Só que, o resultado é inverso, porque o alimento fica muito mais calórico. O correto é comer o mingau de aveia puro, sem mais nada dentro. Agora, faça o seu mingau de aveia de forma correta, e tenha os resultados comprovados desta receita.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais