Cidadeverde.com
Geral

Restaurante Popular realiza atividades no Dia da Alimentação

Imprimir

Nesta terça-feira (16) celebra-se o Dia Mundial da Alimentação. Em alusão à data, será realizada uma série de atividades no Restaurante Popular de Teresina, de 11h às 13h30. A ação é organizada pela Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN), vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). 

A programação prevê atividades educativas que têm como intuito ajudar a avaliar o desperdício de alimentos. Além disso, será divulgada também a produção agroecológica local, ressaltando a importância da prática na garantia de um modo de vida saudável e sustentável. 

“A relevância da ação que será realizada no Restaurante Popular é, principalmente, sensibilizar as pessoas das possibilidades de ações que possam ajudar no combate à fome, como evitar o desperdício de alimentos. Também abordaremos a importância do consumo de alimentos sem agrotóxicos e da adoção de um estilo de vida mais saudável e sustentável”, comenta Ana Diva Macedo, gerente da GSAN. 

Entre as atividades, serão realizadas avaliação e orientação nutricional; aferição da pressão arterial e glicemia capilar; distribuição de mudas; distribuição de frutas; além de degustação de receitas à base de cascas e talos. 

O Restaurante Popular de Teresina 

O espaço está localizado na Rua Lisandro Nogueira, com funcionamento no segundo piso do Mercado Central São José, no Centro de Teresina. São cerca de 17 profissionais envolvidos diretamente no Restaurante Popular. Com uma área de 1.146 metros quadrados, o espaço conta com refeitório, composto por 55 mesas, e tem capacidade para receber 286 pessoas ao mesmo tempo. O preço popular e a qualidade da refeição é um dos motivos do grande número de pessoas que almoçam no local, que fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Tags: restaurante
Imprimir