Cidadeverde.com

Em Brasília, governador garante continuidade das obras do porto e BR-135

Imprimir

Em Brasília nesta quarta-feira (17), o governador Wellington Dias (PT) garantiu a continuidade da obra do Porto de Luís Correia, município a 338 km de Teresina. Wellington Dias teve uma reunião pela manhã com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, onde também tratou da liberação de recursos para mais uma etapa das obras da BR-135, que corta o estado na região do extremo Sul e é conhecida como a “estrada da morte”.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, direto do Distrito Federal, o governador brincou dizendo que o Piauí já vê a construção do Porto como “uma obra encantada”. O gestor também confirmou que o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, terá agenda de campanha em Picos, no sul do Estado, neste sábado a partir da 15h. 

“Quando eu assumi ela estava paralisada, tivemos que fazer um entendimento entre Ministério Público, Tribunal de Contas e área dos portos, com a Secretaria de Transportes, e agora precisa retomar e o ministro aceitou a gente retomar e o que estamos querendo é uma autorização do projeto que foi apresentado, para que a gente possa ter as condições para a retomada dessa obra”, afirmou o gestor.

Wellington Dias complementou que o projeto é para a construção de um porto pequeno, com um calado (profundidade) de 10 a 12 metros, que atenda ao mercado pesqueiro e turístico e que o estado está se dispondo a trabalhar nessa parceria com o Ministério dos Transportes.  

“Nós retomamos essa obra ainda no meu segundo mandato, é uma obra do governo federal, veio para o estado num convenio do Programa de Aceleração do Crescimento, do presidente Lula, e começamos a obra e ela andou, que era na linha de recuperação a obra existente, é uma bora de 1976,

BR 135
De acordo com Wellington Dias, o ministro garantiu que a obra da BR vai prosseguir e terá recursos garantidos.  “Ela vai prosseguir, vai ter recursos para o próximo orçamento. Temos ainda a outraestrada Bom Jesus em direção a Guaribas e Caracol, que é também a 235 e é importantíssima para aquela região, tanto para o turismo como para a mineração e outras produções, e aqui também o compromisso de uma agilidade, ela depende nesse instante mais até do estado, e vamos estar resolvendo a parte da supervisão para poder ter a liberação dos recursos a empresa retomar”. 

Haddad no Piauí
O gestor contou que a equipe de campanha está organizando, provavelmente, uma caminhada, com uma fala de Haddad. “Ele está vindo de Juazeiro, no Ceará e depois vai para uma agenda, me parece, para o Maranhão”.

Foto: Ascom Governo do Piauí
 

Lyza Freitas
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais