Cidadeverde.com
Política

Corregedoria do CNJ anuncia inspeção no TJ do Piauí para avaliar serviços

Imprimir


A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça inicia a partir de segunda-feira (22) inspeção nos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça do Estado. A inspeção vai analisar os serviços prestados à população piauiense. 

"O procedimento, determinado pela Portaria Nº 74, de 8 de outubro de 2018, tem por objetivo verificar a situação atual do Poder Judiciário no estado, havendo ou não evidências de irregularidades, assim como a evolução dos trabalhos judiciais após a última inspeção, realizada em novembro de 2016", diz a nota do CNJ.

A abertura será feita pelo ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, às 8h, na sede do Tribunal de Justiça do Estado. Na tarde do mesmo dia (22), o ministro corregedor fará atendimento público, a partir das 16h.

Nos trabalhos de inspeção, o ministro Humberto Martins terá o apoio da desembargadora federal Daldice Maria Santana de Almeida, conselheira do Conselho Nacional de Justiça; dos juízes Marcio Luiz Coelho de Freitas e Miguel Ângelo Alvarenga Lopes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; e da juíza Nartir Weber, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia; além de uma equipe de assessores.

Os trabalhos forenses e os prazos processuais no tribunal estadual não serão suspensos em função das atividades, que se estenderão até o dia 26 de outubro.

 

Flash Yala Sena (Com informações do CNJ)
redacao@cidadeverde.com

Imprimir