Cidadeverde.com

Quatro candidatos devem disputar presidência da OAB-PI

Imprimir


Foto: Montagem/CidadeVerde.com 

A Ordem do Advogados do Brasil, Secção Piauí,irá eleger o próximo presidente durante eleição prevista para ocorrer no dia 24 de novembro. O substituto do atual presidente Chico Lucas será eleito para o biênio 2019/2021. Os pedidos de registro das chapas que participarão da disputa, podem ser realizados até a próxima quinta-feira(25).

Até o momento, quatro candidatos já manifestaram interesse de encabeçar chapas. Com o apoio da atual gestão, o advogado Lucas Villa é o candidato que conta com o apoio do presidente Chico Lucas. Na oposição, pelos menos três chapas deverão ser registradas. Os advogados Celso Neto, Geórgia Nunes e Carlos Henrique devem ser candidatos.

Estão aptos a votar os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos nos quadros da OAB-PI, sob pena de multa, salvo ausência justificada por escrito até 26 de dezembro de 2018. 

Pelo edital, serão admitidas a registro as chapas completas, com indicação de: 5 candidatos a Diretores; 34 Conselheiros Seccionais e 34 Conselheiros Seccionais suplentes; 3 candidatos Conselheiros Federais e outros 3 Conselheiros Federais suplentes; 5 Diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí e 1 conselheiro fiscal suplente. Para as Subseções de Parnaíba e Picos, 5 diretores mais 12 conselheiros subseccionais; Piripiri e Floriano, 5 diretores mais 10 conselheiros subseccionais. Para as demais Subseções, 5 candidatos a diretores.

Serão instalados postos de votação na sede do Conselho Seccional em Teresina, bem como na sede das Subseções da OAB em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

 

Lídia Brito
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais