Cidadeverde.com

O caju oferece 5 poderosos benefícios para a saúde

Imprimir

Benefícios do caju em nossa alimentação
O caju é uma excelente opção para agregar nutrientes à dieta, seja ela de perda de peso e/ou emagrecimento, e pode ser consumido de diversas formas: fresco, como suco, cozido com curry, fermentado em vinagre, em forma de molho-tipo chutney – e até mesmo, acompanhando drinques. A nutricionista Liliam Teixeira nos apresenta cinco benefícios essenciais do consumo de caju para a nossa vida.

 

Caju fortalece sistema imunológico, sangue e ossos
Dentre os vários nutrientes do caju, a vitamina C é quem mais se destaca. Segundo a Dra. Liliam, sua composição é, em média, cinco vezes maior do que na laranja, o que dá reforço significante ao sistema imunológico. "O caju amarelo é o mais rico em vitamina C, tendo em torno de 220 mg por unidade", revela a especialista. Além da vitamina C, que já é conhecida por fortalecer nosso organismo, a fruta também contém zinco, que desempenha um papel vital no fortalecimento do sistema imunológico contra infecções e na cicatrização de feridas, e é extremamente importante durante a gravidez para o crescimento da criança. E, para completar, o caju e ainda tem ferro e cálcio, minerais eficazes de combate à anemia e fortalecimento dos ossos.

 

Fruta protege o coração e castanhas de caju evitam doenças cardiovasculares
O teor de gordura do caju é menor do que a maioria das outras frutas e, por isso, é ótimo para a saúde do coração. Segundo estudos, ela ajuda e reduzir os níveis de triglicerídeos, que, quando elevados, aumentado a incidência de doenças cardíacas. As castanhas de caju também são ricas em antioxidantes, que diminuem o risco de doenças cardiovasculares.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais