Cidadeverde.com

Senadora Regina Sousa diz que o Brasil vive “tempos sombrios”

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

A senadora Regina Sousa (PT), eleita vice-governadora do Piauí, afirma que o Brasil vive tempos sombrios. Ela chama o grupo ligado ao candidato à presidência, Jair Bolsonaro, de “clã” e compara o período político que o país vive hoje com a ditadura política de 1964.

“Ameaças, intimidações, perseguição e agressões. E o silêncio sepulcral das instituições. O cenário não é dos anos 60, quando a ditadura militar tomou conta do País. É de hoje. Mas a sensação é a mesma. Estamos vivendo tempos sombrios”, afirmou.

Para Regina, o grupo ligado a Jair Bolsonaro ameaça o país. “Um deles ameaça colocar dez novos ministros no Supremo Tribunal Federal e diz que ninguém terá coragem de declarar inconstitucional qualquer ação do governo e outro diz que a gente ou vai embora ou será preso e ninguém diz nada?”, diz ao lembrar denúncias de  intimidações à pessoas identificadas com a esquerda e os movimentos sociais.

A senadora diz que maior que todas as ameaças de simpatizantes de Bolsonaros foi a fala do coronel Carlos Alves. “Ele chama a ministra Rosa Weber de vagabunda, salafrária, corrupta e diz que o STF é um bando de canalhas. Não estou escandalizada com o que ele diz, não. Estou escandalizada com o silêncio ensurdecedor das instituições, principalmente do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral”, declarou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais