Cidadeverde.com

Semdec lança projeto que oferece consultoria gratuita para pequenas empresas

Imprimir

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) lança, nesta quinta-feira (25), o Projeto ‘Semdec Na Sua Empresa" para oferecer consultoria gratuita a pequenos empresários. A ação busca estimular o crescimento de micro e pequenas empresas e aproximá-las das políticas públicas da Prefeitura de Teresina.

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, o "Semdec Na Sua Empresa" surgiu por meio do projeto ‘Empreende Bairro’. O secretário ressaltou que o Empreende Bairro fez a Semdec visualizar a importância de oferecer uma consultoria personalizada aos empreendedores que, muitas vezes, não conseguem perceber os erros na gestão empresarial.

 “Por meio da nossa experiência do ‘Empreende Bairro’, pudemos observar que, em muitos casos, esses micro e pequenos empresários tem um negócio na mão, que pode não está crescendo e gerando lucro, porque não estão sabendo administrar algum setor da própria empresa. Mesmo sendo micro ou pequeno, esses empresários precisam de boas práticas para que possam manter o lucro e se desenvolver. O ‘Semdec Na Sua Empresa’ é justamente para expandir essa ideia e levá-la para toda Teresina”, explica.

O ‘Semdec Na Sua Empresa’ funcionará inicialmente online. Ao contrário do que ocorre no 
‘Empreende Bairro’, quando as equipes vão até o bairro,  realizam a análise das atividades econômicas do local e, somente depois, oferece uma consultoria gratuita personalizada.

O micro e pequeno empresário que desejar ter essa consultoria precisa preencher um formulário criado em uma plataforma do Google (disponível abaixo), onde oferecerá algumas informações básicas, como o tipo de negócio e se há planos de negócios. Os interessados precisam aguardar a equipe de consultores entrar em contato.

Formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLIfjU7Uxf8MV8ObxiDPWVEr7ZxDJV-lTHFf1uBub0T4SsZg/viewform

 

Da Redação
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: semdec