Cidadeverde.com

Semec abre inscrições para o Cidade Olímpica Educacional 2019

Imprimir

Foto: Prefeitura de Teresina

A Secretaria Municipal de Educação abriu as inscrições de alunos que desejam participar do programa Cidade Olímpica Educacional 2019. Os interessados participam de Processo Seletivo Simplificado de caráter classificatório e eliminatório. O programa é destinado aos alunos matriculados no 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental da rede pública municipal de Teresina. 

O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Semec, através da Coordenação do Programa Cidade Olímpica Educacional, e tem como objetivo selecionar os alunos com melhor desempenho matriculados a partir do 6° ano do Ensino Fundamental (regular) no ano de 2018.

Serão oferecidas 146 vagas distribuídas em seis áreas distintas: língua portuguesa, matemática, ciências, física, química e astronomia. Os candidatos inscritos passarão por duas etapas. Na primeira serão avaliados os estudantes com média acima de 8,0 para os alunos de 7º e 8º ano, e nota 9,0 para os alunos do 6º ano, pelas três Provas Teresina realizadas no ano letivo de 2018, da disciplina de matemática. Já na segunda etapa, será teste escrito de caráter eliminatório e classificatório. Ao todo, 931 alunos de 58 escolas estão aptos a participarem do teste.

Os alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2018 e que não participaram do Programa Cidade Olímpica Educacional em 2018 serão convidados a participar do Programa no ano letivo de 2019. As vagas remanescentes serão preenchidas seguindo os critérios das Etapas de seleção previstas neste Edital.
O resultado dos aprovados no Programa será divulgado até dia 21 de dezembro de 2018 no site da SEMEC, além de enviado às escolas. Será considerado classificado, o aluno-candidato que obtiver no mínimo 50% (cinquenta por cento) do total de pontos da prova.

As inscrições dos candidatos serão realizadas pela internet no endereço eletrônico www.cidadeolimpicaeducacional.com.br no período de 25 de outubro a 25 de novembro, ou entregues no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, localizado na Rua Magalhães Filho, S/N – Bairro Marquês, até às 17h (horário local), do dia 25 de novembro.

Confira aqui o edital

 

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais