Cidadeverde.com

"Hoje não, apareceu a foto do candidato que votei", diz Dr. Pessoa no 2º turno

Imprimir

 

Desta vez, a imprensa ficou de longe. Ao votar no colégio Antilhon Ribeiro Soares, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, Dr. Pessoa, do Solidariedade, votou no segundo turno com os profissionais da comunicação distante da mesa de votação. O cuidado dos mesários foi para evitar a quebra do sigilo de voto de Dr. Pessoa como ocorreu no primeiro turno. A urna do candidato ao governo do estado chegou a ser impugnada, já que o voto dele foi filmado. 

Dr. Pessoa chegou por volta das 15h e não enfrentou fila. Ele vota na seção 486, na 2ª zona eleitoral. Para votar pediu orientação para saber qual era sua seção. Levou menos de três segundos para votar e saiu afirmando que desta vez a foto do seu candidato tinha aparecido. 

"Hoje não, apareceu a foto do candidato que eu votei", disse.

Segundo Dr. Pessoa, o candidato que vencer eleição tem que fortalecer a democracia. 

"Acho que a vitória tem que vir da democracia. Essa que é a grande vitória que todos os brasileiros querem. Se é o candidato A ou o candidato B, lógico que quem ganhará é o povo brasileiro se vier recheado de democracia. Não podemos viver de aventura nem de A e nem do B".

Ele não quis revelar seu voto após a votação e pediu alternância de poder. 

"Alternância de poder. Quando se fica três, quarto mandatos, consequentemente não é mais democracia".

Polêmica do voto

Dr. Pessoa disse que precisa de um posicionamento da justiça eleitoral sobre o problema do seu voto no primeiro turno das eleições. Ele informou que sua assessoria jurídica acompanha o caso.

"Eu acompanhei a votação hoje e as pessoas que tentaram fotografar o foto está sendo chamado na justiça, eu espero que a justiça seja feita". 

Não pechincha cargo de Bolsonaro

Dr. Pessoa disse ainda que pretende continuar com sua profissão de médico e não quer cargo de Bolsonaro, caso seja eleito. 
"Não estou apoiando Bolsonaro por cargos, deixei claro várias vezes. Sou democrata e não pechincho algo para que eu venha subir por causa de A,  B ou C".

Fotos: Yala Sena

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais