Cidadeverde.com

Maternidade Evangelina Rosa baixa portaria que altera acesso de acompanhantes

Imprimir

A Maternidade Dona Evangelina Rosa baixou recentemente portaria para regular horário de troca de acompanhantes de gestantes e parturientes internadas na unidade hospitalar. 

De acordo com a norma, baseadas na portaria n° 033/DG/MDER, o novo horário de troca de acompanhantes deve acontecer de 7h às 8h e de 18 às 19 h.  Já as visitas são permitidas de 14h às 18h . Segundo a administração da maternidade, as determinações que regulamentam os horários não devem ser descumpridas, inclusive pela segurança das gestantes.

A maternidade esclarece que todas pacientes internada na Maternidade Dona Evangelina Rosa possuem direito a acompanhante, inclusive previsto em Lei Federal nº 11.108, mais conhecida como a Lei do Acompanhante, exceto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Familiares, maridos, qualquer pessoa pode acompanhar.

Sobre a denúncia feita ao Cidadeverde.com de que existem várias gestantes estão desacompanhadas na enfermaria Sala Acolher, a MDER nega e diz que a reclamação do  auxiliar financeiro André Vicente Nobre à imprensa “não tem nenhuma procedência”.

Já em relação à paciente com deficiência visual que está sem acompanhante, a maternidade esclarece que o motivo é que a família da gestante não tem como acompanhá-la por motivos pessoais.


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais