Cidadeverde.com

Em reação, vereador do PT entregará carta ao senador Ciro Nogueira

Imprimir

Foto: Gabriel Paulino

O documento do Progressistas que pede que o governador Wellington Dias (PT) corte gastos tem repercutido no PT. Depois de declaração do líder da sigla, deputado Francisco Limma, foi a vez dos vereadores do partido reagirem ao documento.

Na manhã desta terça-feira(06), o vereador Dudu (PT) anunciou que irá encaminhar uma carta a Ciro. Com o documento, ele pede maior transparência e participação popular no mandato do Progressistas.

Dudu também pede o apoio de Ciro para que o prefeito Firmino Filho libere as emendas dos vereadores.

"Eu achei interessante a forma em que o Progressistas colocou alguns pontos para o Governo do Estado. Um documento com pontos muitos genéricos. Alguns pontos já são até feitos pelo governo do Estado há muito tempo, mas achei interessante. Também me senti no direito de apresentar algumas orientações para meu senador Ciro Nogueira e Marcelo Castro.  O Ciro é  do Progressistas e tem uma forte ligação com o prefeito Firmino Filho que ele possa intermediar para o prefeito liberar as emendas dos vereadores", disse.

Para o vereador do PT, Ciro abre espaço para ser cobrado, após apresentar documento para Wellington.
"Agora em relação ao mandato do senador Ciro Nogueira vou enviar uma carta com sugestões. Será uma carta ao meu amigo Ciro Nogueira. Daremos sugestões que na composição do mandato dele, possa ser escolhido um coordenador do mandato dele para Teresina, alguém que tenha uma ligação suprapartidária . O Ciro foi eleito por várias correntes de pensamento político. Me dou o direito de participar do mandato dele e possa fazer isso coletivamente da indicação dos gabinetes à indicação das emendas. Ciro teve 15% dos votos em Teresina e deve fazer um olhar voltado para Teresina. Que possamos ter poder de mando e poder de indicação nas ações dele. Queremos acompanhar a transparência das ações dele em Brasília e no Piauí. Que possamos participar e dizer para o povo de Teresina que temos um mandato participativo, ou seja, cobrar os mandatos dos executivos do Piauí, e especial de Teresina, mais participativo. O povo de Teresina cobra muito porque há uma distância até do deputado estadual. Do senador esta distância é maior ainda", afirma.

 


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais