Cidadeverde.com

Fernando Monteiro espera conversa com Levy Fidelix para definir futuro no PRTB

Imprimir


Foto:Alepi

O PRTB é um dos 14 partidos que não conseguiram alcançar a cláusula de barreira imposta pela Legislação Eleitoral. Com isso, a legenda fica impedida de receber recursos do Fundo Partidário e sem direito a tempo de propaganda na televisão e rádio. 

O presidente do partido no Piauí, deputado Fernando Monteiro, afirma que o futuro do PRTB no Piauí será definido após reunião com a direção nacional. Ele deve se reunir nos próximos dias com o presidente nacional Levy Fidelix. 

Segundo ele, o partido trabalha para não realizar fusão. A expectativa é que deputados federais migrem para a legenda, que ganhou destaque por ser o partido do vice-presidente eleito, General Mourão. 

“Não existirá fusão. O PRTB continuará sendo o PRTB porque tem o vice-presidente da República, General Mourão. O nosso presidente Levy Fidelix informa que vários deputados federais estão negociando para se filiarem ao PRTB”, disse. 

O partido fará uma consulta à Justiça Eleitoral para saber se a adesão de novos deputados será aceita como argumento para comprovar que a sigla recebeu a cláusula de barreira. 
“Eu terei uma conversa com o presidente nacional do partido ainda no mês de novembro. Preciso saber se a Justiça Eleitoral atende a isso e compreende que assim o partido cumpre a cláusula de barreira”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais