Cidadeverde.com

Em entrevista à TV Cidade Verde, Freixo lamenta situação do RJ

Imprimir

O deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL), lamentou nesta quinta-feira (8) a prisão de sete deputados estaduais em mais uma operação do Ministério Público Federal e a Polícia Federal. Em entrevista  à  TV Cidade Verde, ele disse que é "triste" ver seu Estado chegar a esse ponto.

"Ninguém comemora a prisão de parlamentares, governadores, mesmo sendo meus inimigos políticos de longas datas. Essa não é uma notícia que traga felicidade. É triste ver o Rio de Janeiro chegar a esse ponto. Você tem hoje, depois de 12 anos de governo do MDB, um ex-governador preso, dois ex-presidentes da Assembleia Legislativa presos, ex-líder do governo preso e agora dez deputados estaduais presos por um grande esquema de propina que tem consequencias na vida da população", afirmou, ressaltando que a situação é de pesar.

"É com pesar que eu vejo isso. Mas que bom que tem um setor do Ministério Público Federal investigando isso", afirmou.

A Operação Furna da Onça é um desdobramento da Operação Cadeia Velha, que levou à prisão duas das principais lideranças políticas do estado: os ex-presidentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) Jorge Picciani e Paulo Melo, que tiveram novamente pedidos de prisão expedidos. Outro que foi preso na Operação Cadeia Velha e recebeu nova ordem de prisão foi o deputado Edson Albertassi.

A ação foi desencadeada para investigar a participação de deputados estaduais do Rio de Janeiro em esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos e mão de obra terceirizada, principalmente no Detran/RJ.

Hérlon Moraes
Com informações da Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais