Cidadeverde.com

Internado em SP, Alencar conversa com Lula por telefone

Imprimir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou ontem, por telefone, com o vice-presidente José Alencar. Internado em São Paulo, Alencar contou a Lula como estava se sentindo e quais os procedimentos médicos a que é submetido, segundo interlocutores. O vice-presidente foi internado depois de reclamar de fortes dores abdominais.

Desde sábado, o vice-presidente da República está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ainda sem previsão de alta médica.

De acordo com as últimas informações do hospital, Alencar teve melhoras no quadro de enterite (inflamação intestinal). A expectativa é que até o começo da tarde seja divulgado um novo boletim médico.

Ontem, Alencar fez exames e está no quarto. O vice-presidente é acompanhado por uma equipe médica formada por Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho, Marcel Cerqueira César Machado e Raul Cutait.

Em setembro deste ano, Alencar foi submetido a uma cirurgia para tratar um tumor no abdôme. O vice-presidente estava fazendo tratamento com quimioterapia para controlar o câncer, mas, como o tumor reapareceu, os médicos decidiram fazer a cirurgia --a quarta na mesma região.

Há quatro meses, Alencar admitiu que o tumor no abdome havia voltado, mas que, apesar do diagnóstico, manteria normalmente suas atividades de trabalho.De acordo com ele, estava sendo submetido a um tratamento pioneiro na tentativa de curar a doença.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: