Cidadeverde.com

Probióticos e crescimento em bebês prematuros

Imprimir

Foto: Maurício Bazílio/ GERJ

O crescimento ideal após o nascimento é essencial para bebês nascidos com baixo peso (VLDW). De fato, restrição de crescimento extra-uterino está relacionada com complicações associadas à prematuridade e aos déficits no consumo nutricional. Probioticos incluindo as bididobacterias significativamente reduzem a incidência de enterocolite e taxas de mortalidade em recém-nascidos VLBW.

Além disso, um efeito positivo no ganho de peso foi reportado em animais, o que pode estar associado com os efeitos metabólicos dos probioticos. Alguns autores sugerem que pode haver uma relação entre a composição da microbiota e um risco tardio de obesidade em adultos.

Estudos sugerem que uma alimentação enteral pode ser atingida antes em bebes prematuros que recebem suplementos de Lactobacillus sporogenes isolados, uma mistura de Lactobacilluys GG e lactoferrina bovina, uma combinação de cepas de espécies de Bifidobacterium ou uma combinação de Bifidobacterium e Lactobacillus acidphilus.

Mais pesquisas são necessárias para avaliar os efeitos de diferentes cepas e quantidades maiores de misturas de Bidifobacterium e probiotico usando outras cepas como lactobacillus no crescimento.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais