Cidadeverde.com

Suspeito de furtar escola é preso em operação na Santa Maria

Imprimir
  • produtodda.jpg SSP_PI
  • produv.jpg Produtos de furto recuperados pela polícia
    SSP_PI
  • produtodd.jpg Produtos de furto recuperados pela polícia
    SSP_PI
  • ventiladd.jpg Produtos de furto recuperados pela polícia
    SSP_PI

Fotos: Graciane Sousa/Cidadeverde.com

Atualizada às 9:45

Suspeitos de furto e roubo foram na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, foram presos durante operação Patrimonium I deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) pelo 22º Distrito Policial. Segundo o delegado Tales Gomes, que comanda a operação, um dos investigados é suspeito de arrombamento e furto em uma escola pública municipal de Teresina.

No início da manhã, dois suspeitos foram presos: Francisco Wilson Oliveira Sousa, conhecido como Miúdo, condenado a seis anos de reclusão pelo crime de roubo; e Anderson Lucas de Sousa Ferreira, conhecido como Neguin, é investigado por furto qualificado em uma escola. 

"O Miúdo foi apontado como autor de um roubo a transeunte no Parque Wall Ferraz, no último fim de semana. Durante a instrução do procedimento por conta deste crime, constatamos a condenação e por isso o mesmo foi preso. Já o Neguin é suspeito de arrombar e furtar uma escola municipal no mês de outubro. Na casa dele encontramos um ventilador furtado dessa escola", explica o delegado. 

Os suspeitos foram presos em cumprimento a mandados judiciais. A operação foi batizada de Patrimonium I em alusão ao termo em latim que significa patrimônio no aspecto relacionado à disposição dos pertences particulares no caso os presentes alheios.

"As prisões decorrem de investigações a cargo do 22º DP através de diligências  de nossa equipe de investigação e até o final do ano vamos intensificar essas ações de combate aos crimes contra o patrimônio visando um Natal mais seguro para todos os que moram na Santa Maria da Codipi", destaca Tales Gomes.

Os suspeitos negam as acusações. "Não roubei esse ventilador da escola, comprei de um 'noiado por R$ 10', disse Anderson Lucas.Durante a operação foi apreendido parte do material roubado de uma loja no bairro Mocambinho, na zona Norte da capital, na tarde de ontem. 

"Observamos as imagens e identificamos os dois suspeitos que são moradores do Jacinta Andrade. A mercadoria estava escondida na laje da casa de um deles. Eles já foram identificados e serão presos", completa o delegado.

Denúncias de suspeitos de crimes podem ser repassadas  ao 22º DP através do (86) 9 9978-0749.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais