Cidadeverde.com

Café turco: consumo eficaz para aumentar energia e diminuir inflamação

Imprimir

Foto: Pixabay/Imagens públicas

Muitas pessoas consomem o café logo de manhã como estimulante energético para ajudá-las a enfrentar o dia corrido. Para aquelas que amam uma bebida forte, o café turco pode ser um grande aliado. Isso porque ele é preparado usando um método exclusivo que fornece um sabor robusto. 

O seu método de preparação resulta em uma bebida de café altamente filtrada e com alto teor de cafeína. Muitas vezes ele é adoçado com açúcar e acrescido de cardamomo. O seu consumo pode ser eficaz em aumentar os níveis de energia, diminuir a inflamação e reduzir o risco de várias doenças crônicas, incluindo diabetes e doenças cardíacas. 

Além disso, o consumo habitual de café está associado a um menor risco de depressão, câncer de fígado, de endométrio e cirrose hepática.

Seus efeitos benéficos podem ser atribuídos à presença em sua composição de ácido clorogênico e de cardamomo. Ele pode conter adição de açúcar, embora você possa torná-lo mais saudável usando especiarias ??ou alternativas ao açúcar. 

Se você for sensível à cafeína limite seu consumo. Para produzi-lo, misture grãos de café finamente moídos com água, cardamomo e aqueça até obter uma espuma espessa.


Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais