Cidadeverde.com

Palácio da Música comemora 9 anos de existência com super festa

Imprimir

Nos dias 21 e 22 de novembro, o Palácio da Música realiza uma super festa em comemoração por seus 09 anos de existência desde sua inauguração, em 2009. Será às 19h30 com entrada franca e diversas atrações.

O Palácio da Música foi inaugurado no dia 20 de novembro de 2009, como uma reivindicação antiga por um espaço propício para os grupos musicais da Prefeitura de Teresina ensaiarem e se aprimorarem. O antigo Mercado do Cajueiro, que foi totalmente readaptado, conta com seis salas de estudo, salas de ensaios, sala para concerto denominada Possidônio Queiroz, com 140 lugares. Todos os espaços têm uma acústica apropriada de forma que não há interferências de sons. É a casa da Orquestra Sinfônica de Teresina, Orquestra Sanfônica de Teresina, Banda 16 de Agosto e Orquestra de Violões.

A casa dissemina arte também através de bandas Infanto-Juvenil, oficinas de música, workshops e concertos oferecidos ao público gratuitamente. É voltada para a comunidade, que participa ativamente das atividades realizada, sejam pelas apresentações, ou pelos cursos desenvolvidos por ela. Também desenvolve e participa de alguns projetos, disponibiliza aulas de violão, violino, guitarra e acordeom para crianças a partir dos 08 anos de idade, oportunizando o contato musical precoce por meio dos instrumentos.

O Palácio da Música é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais