Cidadeverde.com

Audiência vai discutir abastecimento de água na Santa Teresa

Imprimir

A população que mora no Povoado Santa Teresa na Zona Rural de Teresina, tem reclamado bastante do serviço de abastecimento de água e também do Posto de Saúde que atende a comunidade. Para tentar resolver essas questões, a vereadora Cida Santiago (PHS), através do Projeto Câmara Itinerante da Câmara Municipal de Teresina, vai reunir em Audiência Pública a ser realizada nesta sexta-feira (23) a partir das 15h na Praça do Povoado, os gestores dos órgãos responsáveis em resolver esses problemas vivenciado pelos residentes daquela região.

Para a autora do requerimento da Audiência, a população cresceu muito e apenas dois poços abastece os mais de 15 mil habitantes da Santa Teresa, fazendo com que Localidades mais afastadas não possa ter acesso ao abastecimento. “O Povoado cresceu muito e com este crescimento, a água acaba não chegando em muitas localidades e isso tem só aumentado o sofrimento dos moradores”.

“Um outro ponto é a questão da Saúde, pois existe muitos relatos da falta de atendimento necessário na Unidade Básica”, relatou a vereadora Cida.

Para o encontro foram convidados os representantes da Associação de Moradores, AGESPISA, Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), Agência Reguladora de de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI) e de demais órgãos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais