Cidadeverde.com

Quais são as limitações do índice de massa corporal

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratuitas

O IMC sozinho não pode mostrar se o peso de uma pessoa é saudável, mas usá-lo em combinação com outros indicadores pode fornecer um quadro mais completo. Uma mulher tende a ter mais gordura corporal do que um homem com o mesmo IMC. Da mesma forma, uma pessoa idosa tende a ter mais gordura corporal do que uma pessoa mais jovem com um IMC igual.

Por estas razões, ele pode não fornecer os detalhes necessários para determinar se o peso de uma pessoa é saudável. Ele não reflete a localização ou quantidade de gordura corporal, e esses fatores podem afetar a saúde. Por exemplo, estudos indicaram que pessoas que têm gordura ao redor da cintura e ao redor dos órgãos abdominais podem estar mais expostas a problemas de saúde do que aquelas com gordura em outras áreas.

Uma pessoa saudável e musculosa pode ter um IMC em um nível muito alto. Enquanto isso, uma frágil e inativa pode ter um IMC baixo, mas mais gordura corporal e menos tecido magro do que é saudável.

Ele não pode indicar com precisão o estado de saúde de uma pessoa em alguns estágios da vida. Como gravidez e amamentação, infância e adolescência, enquanto uma pessoa ainda está crescendo. Por esse motivo, os cálculos são diferentes para crianças e adolescentes, tendo medidas que levam em conta idade e sexo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais