Cidadeverde.com

Santos recebe Atlético-MG na despedida de Cuca e Gabigol na Vila Belmiro

Imprimir

Os torcedores do Santos que forem à Vila Belmiro para o jogo contra o Atlético-MG, neste sábado, às 20h, poderão se despedir de dois importantes personagens.

O técnico Cuca, 55 anos, que tirou a equipe do Z-4, e Gabigol, 22, artilheiro do Brasileiro, com 16 gols, farão a última apresentação em casa pelo alvinegro.

Cuca anunciou nesta sexta que deixará o Peixe após as duas últimas rodadas do Nacional. Ele passará por uma cirurgia no coração e se afastará do futebol ao menos nos três primeiros meses de 2019.

"Tive um problema na artéria principal e outro na artéria secundária. Há a necessidade do cateterismo para saber de que forma combater esse problema, natural para quem vive estressado. E tenho hereditariedade. Faço um pit stop para dar uma revisada no motor e, depois, voltar à corrida", disse.

"Dirijo o Santos contra Galo e Sport. Quero deixar o caminho aberto para que o presidente ganhe tempo, planeje-se e tenha um ano melhor do que este. Depende muito da nova comissão técnica."

O paranaense fará o 25º jogo nesta segunda passagem pelo Santos. Até agora, soma 9 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Quando Cuca chegou, no final de julho, o alvinegro ocupava a 17ª posição. Hoje é o 10º colocado.

"Minha dívida foi paga pela proposta de não cair. Quando cheguei, vi um monte de gente falando para esquecer Libertadores, que o Santos nunca tinha caído..."

Cuca fez o pronunciamento ao lado do presidente do clube, José Carlos Peres, com quem teve problemas neste ano. "Discutimos algumas vezes, né?", brincou o técnico. Os dois asseguram que o paranaense ficaria se não tivesse o problema de saúde.

O treinador ainda referendou Abel Braga, primeira opção do Peixe para 2019, e pediu para Peres ir às compras.

Gabigol é outro que está de malas prontas. O contrato de empréstimo do jogador termina ao fim deste ano, e tudo indica que ele deve retornar à Inter de Milão. O atacante, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 17 gols, foi comprado pelo clube italiano há dois anos por 30 milhões de euros.

Se o jogo tem pouco interesse para o Santos, a situação é oposta para o Atlético-MG. O time dirigido por Levir Culpi ocupa o sexto lugar, com 56 pontos, e tem três de vantagem para o Atlético-PR. A equipe precisa de mais quatro pontos para se garantir matematicamente na Libertadores de 2019.

FELIPE CERQUEIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais