Cidadeverde.com

Sebrae inicia Semana Nacional de Crédito com palestras e oficinas no Piauí

Imprimir

"Ter cuidado com as finanças. É preciso organizar as contas, controlar os gastos, e se cuidar financeiramente".  Certamente, os empresários, empreendedores e os aspirantes a abrir o próprio negócio já ouviram esses conselhos. 

Pensando neles, o Sebrae Piauí inicia nesta segunda (26) mais um evento para ajudar às pessoas no acesso a crédito, na gestão financeira, na renegociação de dívidas, no microcrédito e garantias como FAMPE. As inscrições podem ser feitas no site do Sebrae, e são gratuítas

O superintendente Mário Lacerda,  em entrevista ao Jornal do Piauí, explica  que a Semana Nacional do Crédito, iniciada hoje, é um evento que está na segunda edição e tem como foco a gestão financeira. 

Dentre os palestrantes estão Paulo Medeiros, Linda Felinto, Domingos Júnior, Vicente Miranda, Francisco Farias, Anderson Campelo, Fly Vagner, Ismael Bastos e Aldenir Gomes. 

"A nossa intenção é dar um rol de conhecimento necessário ao empreendedor para que ele possa tomar boas decisões em seu empreendimento. Neste sentido, vamos tratar de microfinanças, tributação, gestão das dívidas, inadimplência; o quanto compromete a saúde do seu negócio pagar com atraso os seus compromissos", disse Lacerda.  

O evento é voltado prioritariamente para o CNPJ do pequeno e do microempreendedor Individual, mas está aberto para as pessoas que querem começar a empreender  e que são curiosos neste tema.

"A gestão financeira se faz na empresa, mas também na vida pessoal, na família. Então, o convite é amplo e aberto. São palestras e oficinas gratuitas, que serão divididos em blocos", ressaltou o superintendente. 


Mário Lacerda (Fotos: Catarina Malheiros)

Hoje uma das preocupações do Sebrae Piauí é com a necessidade do empreendedor de conhecer detalhadamenteo o seu negócio antes de solicitar crédito financeiro.

"Ele precisa ter a convicção que necessita do crédito porque, às vezes, não precisa e se endivida, quando o seu próprio negócio poderia ser gerenciado e suprir a necessidade de fluxo de caixa. E, sendo necessário, tome o crédito que ele será capaz de pagar, que é outro problema, pois precisa ter a dimensão desse endividamento", alerta Lacerda.

Veja a programação aqui!

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais