Cidadeverde.com

Amêndoas podem aumentar saciedade e ajudar na regulação do açúcar para diabéticos

Imprimir

A diabetes é uma condição de longo prazo que afeta como o corpo regula os níveis de açúcar no sangue. Amêndoas e leite de amêndoa podem fornecer vários benefícios à saúde para pessoas com diabetes. Como essas oleaginosas são ricas em proteínas, gorduras saudáveis e fibras, mas pobres em carboidratos, elas podem aumentar a saciedade e ajudar na regulação do açúcar no sangue e no controle de peso.

Embora beliscá-las e beber o seu leite possa não reverter a diabetes ou substituir o tratamento médico, como parte de uma dieta balanceada elas podem ajudar a pessoa a controlar os sintomas e reduzir o risco de complicações

Vários estudos relacionam o consumo de oleaginosas, que incluem amêndoas, com melhor controle do açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. Elas também podem ser benéficas para pré-diabetes, uma condição na qual os níveis de açúcar no sangue de uma pessoa são anormalmente altos, mas não altos o suficiente para o diagnóstico de diabetes.

Algumas pesquisas sugerem que amêndoas e outras oleaginosas podem desempenhar um papel na prevenção de doenças cardíacas, pois possuem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Elas também são ricas em gorduras insaturadas (boas), o que pode ajudar a reduzir o colesterol LDL "ruim". Além disso, essas gorduras saudáveis ??podem ajudar a aumentar o colesterol HDL "bom".

Por serem ricas em proteínas, fibras e gorduras saudáveis elas podem ajudar as pessoas a administrar seu peso aumentando a saciedade. Várias pesquisas demonstram que elas podem ajudar as pessoas a alcançar e manter um peso saudável. Além disso, elas são uma boa fonte de magnésio e, pessoas com diabetes podem ter níveis anormalmente baixos deste no sangue.

Por serem ricas em calorias e gorduras, podem contribuir para o ganho de peso se a pessoa não as ingerir como parte de uma dieta balanceada. É importante escolher amêndoas sem sal e evitar aquelas que têm uma cobertura de açúcar, mel ou chocolate. O sal pode aumentar a pressão arterial e o problema cardíaco.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais