Cidadeverde.com

Governador nega que tenha atribuído morte de estudante à prefeitura

Imprimir

O governador Wellington Dias afirmou na tarde desta terça-feira (27) que em nenhum momento deu declaração atribuindo à Prefeitura de Teresina a culpa pela morte do estudante Antônio Rayron Soares de Holanda. Em entrevista ao Cidadeverde.com, o governador lamentou a morte do jovem.

Para o governador é preciso trabalhar de forma articulada com o município a fim de firmarem um entendimento na segurança dos novos terminais de ônibus coletivos. 

Wellington Dias garantiu que o Governo do Estado sempre assumirá suas responsabilidades e manterá a parceria amistosa com o município e com a gestão do prefeito Firmino Filho. 

Veja a nota na íntegra:

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, esclarece que em nenhum momento deu declaração atribuindo à Prefeitura de Teresina a culpa pela morte do estudante Antônio Rayron Soares de Holanda. Pelo contrário, o governador colocou todo o sistema de segurança do o Estado para trabalhar de forma articulada com o município a fim de firmarem um entendimento na segurança dos novos terminais de ônibus coletivos. O governador lamenta o equívoco na interpretação de suas declarações e garante que o Governo do Estado sempre assumirá suas responsabilidades e manterá a parceria amistosa com o município e com a gestão do prefeito Firmino Filho. 

Antes da fala do governador, a Prefeitura de Teresina já tinha se pronunciado afirmando que responsabilizar o município pela morte do estudante é “irresponsabilidade maledicente”. A secretaria municipal de Comunicação defende que o assassinato de jovem é resultado de falha do sistema de Segurança Pública.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, também se manifestou. Veja a reação.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais