Cidadeverde.com

Unicef concede selo a 33 municípios do Piauí

Imprimir
A representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, anunciou na última terça-feira (2), em solenidade com a  presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades, a relação dos municípios ganhadores do Selo Unicef, pela redução da mortalidade infantil. O Piauí, que em 2006 teve 12 municípios contemplados, saltou neste ano para 33 cidades premiadas.
 
 
Dos 150 municípios do semi-árido piauiense, 141 se inscreveram nesta edição. Desses, 33 conquistaram a certificação. Esse número representa um aumento de 175% em relação à edição de 2006, quando foram certificados 12 de um total de 116 municípios inscritos. Entretanto, o Unicef frisa que foram observados progressos nos demais municípios que não conquistaram o Selo.
 
Para obter o Selo, os municípios são avaliados no Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Um dos principais avanços percebidos foi na desnutrição, onde 51 mil crianças ficaram livres do problema de 2004 a 2007. Dos 141 municípios inscritos no Selo, 4,8% das crianças estavam desnutridas em 2007. O percentual era de 10,9% em 2004.
 
Na próxima quinta-feira, o Governo e o Unicef vão realizar no Rio Poty Hotel o I Fórum Estadual do Pacto: Um Mundo para Criança e Adolescente do Semi-árido. O evento terá a presença de gestores do semi-árido, e vai contar com uma homenagem aos vencedores do Selo Unicef. Além do governador Wellington Dias, a coordenadora do Unicef no Piauí, Ceará e Maranhão, Ana Márcia Diógenes, marcará presença.
 
Depois disso, a festa será nos municípios, dividida por pólos entre os dias 5 e 8 de dezembro. Os eventos serão sempre às 15h, em espaços determinados pelas próprias cidades.
 
MUNICÍPIOS GANHADORES
Festa dos campeões

POLO I

POLO II

POLO III

POLO IV

5/dez

6/dez

7/dez

8/dez

Paulistana

Simplício Mendes

Oeiras

Castelo do Piauí

Pio IX

Alvorada do Gurguéia

Cajazeiras do Piauí

Buriti dos Montes

Caldeirão Grande do Piauí

Bela vista do Piauí

Colônia do Piauí

Cabeceiras do Piauí

Campo Grande do Piauí

Santa Luz

Ipiranga do Piauí

N.S. de Nazaré

Fronteiras

Várzea Branca

Pimenteiras

Piripiri

Itainópolis

Floresta do Piauí

Santa Cruz do Piauí

São Miguel do Tapuio

Massapê do Piauí

 

São Félix do Piauí

 

Monsenhor Hipólito

 

Valença do Piauí

 

Patos do Piauí

 

Wall Ferraz

 

Santana Do Piauí

 

 

 

São Julião

 

 

 

Vila Nova do Piauí

 

 

 


Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: