Cidadeverde.com

FMS encerra Semana Contra o Aedes com evento junto à comunidade

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza, durante toda a manhã desta sexta-feira (30), ação de encerramento da Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, que acontece desde o dia 26 em todo o país. As esquipes se concentraram na Praça da Bíblia, em frente ao Hospital do Mocambinho, cruzamento das avenidas Josípio Lustosa e Prefeito Freitas Neto, zona norte.

O objetivo é promover a prevenção da população da área de abrangência da UBS Vereador Valdinar Pereira no combate e avanço do mosquito da dengue e outras arboviroses. Assim como também estaremos lembrando aos moradores s e participantes do Dia Mundial de Combate ao HIV, que será amanhã, 1º. 

“A Fundação Municipal de Saúde realiza permanentemente as ações do Programa de Controle da Dengue, Zika  e Chikungunya  e outros agravos de notificação compulsória com o objetivo de reduzir os números de casos e óbitos”, afirma Júlia Rocha Santos, do Núcleo de Educação em Saúde (NESC) da FMS.

Em 2017, a FMS registrou na capital 2.749 casos confirmados de dengue, 2.686 casos confirmados de chikungunya e nenhum caso de zika. Já em 2018, até novembro, formam confirmados 980 casos de dengue, 329 casos de chikungunya e um caso de zika. Em 2017, 1.612.862 imóveis da capital foram inspecionados, sendo que 107.831 deles foram tratados com larvicida. Um total de 373.440 depósitos eliminados.  
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais