Cidadeverde.com

Mais de 300 detentos no Piauí estudam para o Enem 2018

Imprimir

(Fotos: Thanandro Fabrício/CCOM)

Mais de 300 detentos no Piauí farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro para as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). A uma semana das provas, internos participaram de uma revisão na Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia.

“Queremos fazer com que a educação expanda e proporcione novos horizontes de vida a essas pessoas privadas de liberdade”, destaca Jussyara Valente, coordenadora de Ensino Prisional.

Farão provas detentos da Colônia Agrícola Penal Major César, Penitenciária Irmão Guido, Penitenciária Feminina de Teresina, Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos Gomes e Casa de Custódia. 

No ano passado, o Enem duplicou o número de pessoas privadas de liberdade aptas a concorrer a vagas em instituições de ensino superior no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em 2018. 

Em 2015, 223 detentos fizeram o Enem, o número cresceu em 2016, chegando a 478 internos inscritos. Em 2017, 313 reeducandos participaram do exame e este ano são 348 inscritos.

(Fotos: Thanandro Fabrício/CCOM)

“A grande maioria dos reeducandos que estão integrados aos projetos de ressocialização demonstram bom comportamento e colaboração com a rotina dentro do presídio. É o sistema de Justiça apresentando oportunidades para quem quer se redimir pelo crime que cometeu”, destaca Daniel Oliveira, secretário de Justiça do Piauí. 


Com informações Governo do Estado
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais