Cidadeverde.com

Normal ou cesárea: Papo Mãe discute sobre tipos de partos

Imprimir

Papo Mãe reuniu especialistas e mães para falar sobre os tipos de  partos (Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

Parto normal ou cesárea? qual a melhor opção? O Papo Mãe, deste domingo (02), trouxe o médico obstetra especialista em medicina fetal, Jailson Costa Lima, a enfermeira obstetra, Bruna Sepulvedra, e a doula Naira Cibele para tratar sobre os tipos de partos. 

Os especialistas esclareceram sobre os benefícios do parto normal para o bebê, como a saber que a mulher entrou em trabalho de parto que, geralmente, dura em média de 8 a 12 horas, o momento certo de ir para a maternidade, entre outros. 

Os especialistas também discutiram a importância do preparo emocional para as gestantes, técnicas não farmacológicas para o alívio das dores e se terapias alternativas como acupuntura e a dança, por exemplo, são importantes na hora do nascimento no bebê. 

Especialistas esclarecem dúvidas sobre os tipos de partos (Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

No estúdio, mãezinhas contaram sobre a experiência do parto na água, os benefícios do parto normal, mesmo por cesárea e a história de uma mãezinha que teve dois filhos por cesárea, um normal e está à espera do quarto bebê também de forma natural. 

Mães falam sobre a experiência do parto (Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

O Papo Mãe é exibido todos os domingos, às 10h, na TV Cidade Verde e também está disponível no Cidadeverde.com e através aplicativo CV Play, baixado pelo celular.

 

ASSISTA O PROGRAMA

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais