Cidadeverde.com

B-R-O-Bró chega ao fim e previsão é de chuvas toda semana

Imprimir

A longa chuva que caiu sobre Teresina nesta segunda-feira (3) sinaliza o fim do B-R-O-Bró, período que compreende os meses mais quentes do ano na capital. Segundo previsão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar), nesta semana, as temperaturas na cidade não vão ultrapassar os 36° C. 

A temperatura ainda é alta, mas para o teresinense que está acostumado com 38°C ou 39°C a diminuição faz diferença. A meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, explica que as temperaturas mais baixas são resultado do aumento da umidade do ar e da chegada do período chuvoso.  

Entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda choveu em Teresina 36,8 milímetros, de acordo com a Semar. “A chuva de ontem foi longa, mas não trouxe transtorno porque foi fraca. Choveu a noite toda, mas foi com intensidade menor”, esclarece Sônia. 

A previsão é que as chuvas continuem todos os dias da semana e as mínimas na capital variem entre 19 a 20° C durante as madrugadas. A máxima será de 36°. 

“Na realidade o B-R-O-Bró esta sumindo mesmo. As temperaturas estão mais amenas. A umidade retornando e consequentemente as chuvas estão chegando. A partir da segunda quinzena de dezembro estará chovendo em Norte a Sul do Piauí”, prevê Sônia. 

Foto: Cidadeverde.com

Preocupada com os transtornos das chuvas, a Defesa Civil Municipal está intensificando monitoramento de 56 áreas de risco para alagamentos e desmoronamentos da capital. Em alerta feito hoje o órgão pediu que a população  aguarde a chuva passar para sair às ruas.  


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais