Cidadeverde.com

Site e TV Cidade Verde vencem prêmio de jornalismo de educação no trânsito

Imprimir


Jornalista Izabella Pimentel (Foto: Roberta Aline)

O Cidadeverde.com e a TV Cidade Verde venceram o VII Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (07). 

A jornalista Izabella Pimentel conquistou o primeiro na categoria portal ou internauta com a matéria publicada no Cidadeverde.com: Bebida alcoólica e direção: a irresponsabilidade que mata e destrói sonhos.

"Quis mostrar na reportagem que beber e dirigir não tem que ser visto como algo normal. A sociedade tem que mudar seu comportamento em relação a isso. Pessoas estão morrendo todos os dias, lotando hospital, por conta dessa imprudência", comentou a jornalista. 

Os jornalistas Emílio Cerqueira e Clebson Lustosa ficaram em primeiro lugar na categoria TV com uma reportagem falando dos perigos do uso do celular no trânsito. 

A solenidade de premiação será no dia 18, às 19h30, no Teatro João Paulo II, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com a Strans, "o prêmio que está na sua sétima edição tem como objetivo estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGs a refletirem sobre comportamento dos usuários no trânsito com vistas à sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais humano e seguro".

O prêmio é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).

A gerente de educação de trânsito da Strans, Samyra Motta, comentou a premiação. “Estamos satisfeitos com o nível dos trabalhos. Muitas pessoas participaram, recebemos trabalhos excelentes, inclusive, tivemos dificuldade em escolher os melhores trabalhos porque todos eram muito criativos”, comentou. 

 

Demais premiações 

Na sub-categoria Escola Pública, em primeiro lugar, o vencedor foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Francisca Marques. Em segundo lugar o vencedor foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alda Maria de Almendra Freitas Castelo Branco. 

Na sub-categoria Escola Privada, em primeiro lugar foi o Instituto Educacional Saber Viver e em segundo lugar o vencedor foi o Colégio Alsiste.

Na Categoria Aluno, na sub-categoria Ensino Infantil, pré-escola, em primeiro lugar o vencedor foi o aluno Mayran Rynaldo Alves de Sousa. Em segundo lugar a vencedora foi Noemi Sophia Coutinho Rocha. 

Já na categoria Aluno, de 1º ao 3º Ano, em primeiro lugar, o vencedor foi Felipe Ruan Costa Pessoa e em segundo lugar ficou o aluno Luiz Fabiano Vitório dos Santos.

Na categoria aluno do 4º ao 6º ano o primeiro lugar foi conquistado pela estudante Juliana Khristian Ribeiro Lages e em segundo lugar a aluna, Emília Oliveira de Medeiros.

Na categoria aluno do 7º ao 9º ano, em primeiro lugar, a vencedora foi a aluna Vitória Rodrigues Paz e em segundo lugar o aluno Lucas Oliveira Pinto Barros.

Na categoria aluno Ensino Médio conquistou o primeiro lugar o aluno Marcos Antônio da Silva Marques Terceiro, em segundo lugar Wítalo Sousa Silva. Já na categoria Aluno Ensino Superior em primeiro lugar ficou Lizandra Flávia Macedo Moura e em segundo lugar Paulo de Tarso Xavier Sousa Júnior.

Profissionais da Comunicação

Os vencedores na categoria Profissionais da Comunicação, na sub-categoria Rádio em primeiro lugar ficou Natanael Souza Araújo e o segundo lugar Francisco Fábio de Brito.

Na sub-categoria TV conquistou o primeiro lugar Emílio Cerqueira da Silva (TV Cidade Verde) em segundo lugar Ranielly Rodrigues Veloso. 

Na sub-categoria portal ou internauta conquistou o primeiro lugar Izabella Pimentel Torres (Cidadeverde.com) e em segundo Gilcilene Rodrigues de Araújo.

Na categoria fotografia em primeiro lugar ficou Esdras Phelipe de Oliveira Santos e em segundo lugar Juracildes de Araújo Barbosa Aires.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais