Cidadeverde.com

Exército distribuirá água nas cidades atingidas pela seca

Imprimir

O secretário Estadual da Defesa Civil, Fernando Monteiro, informou hoje que o Exército vai assumir o trabalho de abastecimento de água através de carros-pipas nas regiões atingidas pela seca em todo o Estado a partir deste mês de dezembro.

“Quando o governador Wellington Dias decretou situação de emergência em municípios que tradicionalmente sabemos que existe estiagem ou seca, imediatamente contratamos 111 carros pipas para aproximadamente 38 municípios. Simultaneamente pedimos recursos federais através da Secretaria Nacional da Defesa Civil e também para que o exército viesse atender esses municípios”, explicou Fernando Monteiro.

De acordo com o secretario, a Defesa Civil Estadual está buscando atuar com um novo olhar.  “Estamos querendo trabalhar na ação preventiva, já que estamos tendo uma ação rojada para equipamentos de poços e outras ações que aumentam a reserva do Estado”, argumentou. Fernando Monteiro contou também que já recebeu o comunicado da Secretaria Nacional da Defesa Civil de que o Exército vai atuar em 48 municípios piauienses.

“A partir de dezembro iremos deixar de atuar na contratação de carros pipas e o Exército passará a fazer esse atendimento e gostaria de esclarecer que nenhum município ficará sem água. Caso exista alguma cidade em situação de emergência, estamos autorizados pelo governador Wellington Dias a fornecer ajuda. Para isso, basta nos procurar que avisaremos ao Exército”, encerrou. 


 
Conceição Santos
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: