Cidadeverde.com

PRF diz que BR-343 pode ser interditada de forma preventiva

Alguns trechos da BR 343, na saída de Teresina para o litoral, continuam correndo o risco de rompimento e a Polícia Rodoviária Federal informou, nesta segunda-feira (10), que a via pode ser interditada novamente, se for constatado algum problema que ponha em risco a vida dos condutores.

A interdição pode acontecer de maneira preventiva, de acordo com a PRF, se houver agravamento da erosão, infiltração ou o surgimento de fissuras na pavimentação, por exemplo. Na semana passada, um trecho da BR teve que ser interditado, onde foi feito uma obra de reparo, e a PRF disse que continua fazendo o monitoramento constante das áreas de risco na região, a fim de evitar maiores problemas ou rompimento da pista. 

“De acordo com o volume das chuvas e o crescimento da erosão, se verificarmos fissuras ou a possiblidade de afundamento ou rompimento de barreiras, iremos comunicar o órgão de trânsito responsável, O DER, e faremos a intervenção da circulação pra resguardar a segurança das pessoas que passam ali”, comenou o superintendente da PRF, Welendal Tenório em entrevista ao Jornal do Piauí.

Welendal acrescentou que continua em contato constate com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e mantendo o monitoramento em especial depois do aumento no número de chuvas.

“A BR ainda inspira cuidados e está sendo observado a progressão da erosão e infiltração que supostamente está correndo no trecho subterrâneo da pavimentação, que dá sustentação ao pavimento. A partir da análise dos técnicos que estão avaliando a situação no local, a gente deve ter constatação do que de fato está acontecendo, da natureza da intervenção que deve ser feita com certa urgência. Pois agora estamos chegando no período em que teremos o pico máximo do fluxo no local”, acrescentou. 

O superintendente concluiu dizendo que está também está sendo feito monitoramento nas BRs 316, 230 e 135, que cortam o Piauí no interior do estado. 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais