Cidadeverde.com

Valéria é campeã e artilheira no Vitória da Bahia

Imprimir

A atacante piauiense Valéria segue bem na sua carreira no futebol feminino.O começo foi lá mesmo em sua cidade de União, de onde veio para a Sociedade Esportiva Tiradentes. 

Jogadora Valéria em ação pelo Tiradentes - Foto- Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

Aqui apareceu com destaque marcando e gols e mais gols, ao ponto de despertar a atenção de observadores de outros estados. Não demorou e logo já estava atuando em São Paulo e sendo convocada para a Seleção Brasileira Sub-20.

Mais recentemente aceitou uma proposta do Vitória da Bahia e foi reforçar o time rubro-negro no Campeonato Piauiense. 

No sábado passado (8) o Vitória derrotou o Lusaca na decisão do título por 2 x 0, gols de Ana Paula e da própria Valéria. Valéria é campeã baiana e artilheira com 22 gols.

Valéria chega ao Piauí para o período de férias com familiares e amigos. No retorno a Salvador, vai se dedicar à nova temporada do Vitória, inclusive com Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E estará sempre de olho em novas convocações para a Seleção Brasileira. 

ADRIANA NA COPA DA FRANÇA

A  outra piauiense com enormes possibilidades de sucesso em 2019 é Adriana ( Maga ). Após ser campeã brasileira pelo Corinthians, artilheira com 14 gols e homenageada como a melhor jogadora da competição, Adriana é presença praticamente certa na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, marcada para gramados da França, nos meses de junho e julho. Até mesmo a brilhante Marta declarou que Adriana merece ser chamada para a Seleção do Brasil.

COPA DO NORDESTE SUB-20 FICOU COM O FORTALEZA

A temporada de 2018 foi mesmo o "ano de ouro para o futebol cearense". Tivemos o Ferroviário, campeão brasileiro da Série D, Fortaleza, campeão brasileiro da Série B e o Ceará mantido na Série A. E na Copa do Nordeste Sub-20 deu Fortaleza. Na decisão com o Bahia deu empate de 2 x 2 e nos pênaltis o tricolor cearense venceu por 4 x 2. 

O título é do Fortaleza. Dois jogadores do River foram selecionados o grupo dos melhores: Mickey(lateral esquerdo) e Mateus (atacante) e artilheiro da competição com 8 gols. Outro piauiense está na seleção dos melhores: é Mateus Vítor, que atua no Santa Cruz de Recife.

Didimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais