Cidadeverde.com

Projeto aprovado na Câmara não limita quantidade de Uber, diz vereador

Imprimir

 Foto: Ascom Ítalo Barros

“Sou a favor de termos cinco mil, 10 mil, ou até mais motoristas por aplicativos, desde que seja essa a demanda da cidade”. A fala é do vereador Ítalo Barros (PTC), um dos parlamentares que votou favorável ao PL 190/2018, que regulamenta o transporte por aplicativos na cidade de Teresina. 

Um dos pontos mais polêmicos diz respeito ao número de veículos que circulam como transporte por aplicativos na capital. De acordo com ele, o projeto aprovado pela Câmara Municipal, não limita essa quantidade, como se tem espalhado via redes sociais e em setores da oposição. 

“O que nós vereadores aprovamos na Câmara Municipal, foi tão somente, uma regulamentação inicial. Não limitamos em momento algum a quantidade de veículos, por exemplo. O projeto deixa em aberto para aumentar, ou diminuir, de acordo com a demanda da cidade”, argumentou. 

Atualmente, a Prefeitura de Teresina não possui informações sobre os operadores dos veículos por aplicativos. A proposta também visa levar mais segurança aos usuários e aos motoristas. 

“Não temos nenhum dado. Precisamos deles, para assim, dar mais segurança, estabilidade e até assegurar direitos trabalhistas e pensarmos em eventuais direitos previdenciários”, completou. 

Ainda segundo ele, a Prefeitura de Teresina buscou regulamentar o transporte por aplicativos, seguindo o que determina a Lei Federal que estabeleceu critérios em todo o País. 

“Precisamos saber quem são, quantos são, o ano do veículo, e assim dar mais segurança ao usuário e aos operadores. Não teremos prejuízo alguém. O que defendemos e que as informações sejam repassadas”, finaliza o vereador.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais