Cidadeverde.com

Jurisprudência defensiva será tema de encontro de advogados

Imprimir

O Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), seccional Piauí, promove nesta quinta-feira (13) mais um encontro com os associados para discutir o tema “Jurisprudência defensiva a que interessa?”. A reunião receberá o advogado Luiz Périssé Duarte Júnior, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), para mediar o momento.

 Durante o encontro será assinado o Termo de Cooperação Técnica com a AASP que contribuirá com o fortalecimento das atividades do CESA no Estado. Ao longo do ano, a seccional piauiense realizou grandes encontros com a presença de renomados juristas de todo o país que enriquecem o diálogo com os demais colegas advogados por meio de temas relevantes.

 Para o presidente, o advogado Álvaro Mota, o palestrante convidado fará uma explanação sobre a advocacia em São Paulo que possibilitará a interação entre os participantes. “A partir da súmula vinculante a jurisprudência ganhou muita dinâmica no país. Além disso, a assinatura do convênio possibilitará um intercâmbio cultural, já que a AASP é a maior associação de advogados da América Latina, na realização de grandes eventos para a advocacia piauiense”, disse. A associação está presente em todo o país e conta com mais de 90 mil associados.

Álvaro Mota e Luiz Périssé Duarte Júnior. Foto: Divulgação

 A seção piauiense do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) foi criada em 2017 por meio de líderes de sociedades de advogados com objetivo de fortalecer o trabalho das sociedades de advogados no estado do Piauí. O encontro acontecerá a partir de 12h no Restaurante Bacalhau e Cia.

 Sobre Luiz Périssé Duarte Júnior

Advogado, diplomado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; especialista em Direito Administrativo, pela Fundação Getúlio Vargas (GVLaw); presidente da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP; secretário do Conselho Consultivo do Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil – Canadá (CAM/CCBC); membro da Comissão de Assuntos Legislativos do CBAr - Comitê Brasileiro de Arbitragem; compõe a relação de árbitros permanentes indicados pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAM/CCBC), e pela Bolsa Brasileira de Mercadorias de São Paulo (BBM); membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais