Cidadeverde.com

FMCMC lança prêmio novos autores 2019 nesta sexta-feira (14)

Imprimir

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves abre, nesta sexta-feira (14), no próximo as inscrições para o concurso “Novos Autores Prêmio Cidade de Teresina”, edição 2019. A abertura será na Casa da Cultura.

No mesmo evento serão lançadas as obras premiadas em 2013. O concurso literário “Novos Autores Prêmio Cidade de Teresina” objetiva relevar autores piauienses inéditos, nas categorias Pesquisa Histórica da Realidade Piauiense, Ficção, Poesia, Peça Teatral e literatura Infantil.

Poderão participar autores piauienses natos ou radicados no Piauí há três anos que não tenham publicações nas categorias que concorrerão. O prêmio é a publicação dos vencedores em primeiro lugar em cada categoria, com mil exemplares editorados pela Fundação Municipal de Cultura
Monsenhor Chaves, à qual se reserva os direitos autorais da primeira edição.

Caberá a cada autor premiado 60% da edição. O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site http://fcmc.teresina.pi.gov.br/ . As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da Fundação Monsenhor Chaves, localizada na Rua Felix Pacheco 1440 – Centro.

PREMIADO 2013

“Um minuto de um coração d’minuto”, de José Gregório da Silva Junior, e “Cantiga Incendiária”, de Daniel Pinheiro, na área de poesia, são os lançamentos, vencedores. “Invisíveis Asas das Ondas ZYQ-3, Sociabilidade, Cultura e Cotidiano em Teresina (1948 – 1962)”, de Nilsangela Cardoso Lima, na área de Pesquisa Histórica da Realidade Piauiense, também vencedor em 2013, é uma das publicações do
acontecimento. Some-se a isto, “Tudo de Mim”, de José Gracy Filho, ficção, que é também uma das quatro publicações do dia.

No quesito Teatro, só uma obra foi inscrita em 2013, invalidada a sua publicação pelo regulamento do concurso. Na categoria Literatura Infantil, o autor vencedor foi Francisco Alves Carvalho, inviabilizando e desclassificado, após investigação, por já ter obra publicada, nesta área de Literatura Infantil, conforme o regulamento do Concurso.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais