Cidadeverde.com
Política

José Santana assume vaga de Regina Sousa no Senado e terá curto mandato

Imprimir

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O deputado estadual José Santana (MDB) tomou posse nesta sexta-feira (14) como senador da República. Ele assume a vaga deixada pela senadora Regina Sousa (PT), que renunciou ao cargo para assumir como vice-governadora do Piauí. 

José Santana foi eleito segundo suplente na eleição de 2010, quando o governador Wellington Dias (PT) foi eleito senador. Dias também renunciou o cargo para assumir o Governo do Piauí no ano de 2015. 

Na época, Wellington Dias foi substituído por Regina Sousa, que era a primeira suplente. A posse de Santana ocorreu no gabinete da Presidência do Senado Federal porque não houve quórum no plenário da Casa, no Distrito Federal. 

“É uma honra muito grande, eu não planejei isso na minha carreira política, mas agradeço a Deus por tudo isso. É pouco mais de um mês como senador e espero de alguma forma ajudar o Piauí. Estamos estudando a possibilidade de apresentar alguns projetos. Nossa equipe está estudando essa possibilidade”, disse o novo senador. 

No Senado, José Santana deve continuar alguns projetos da ex-senadora Regina Sousa. “Eu conversei com Regina Sousa e, logicamente, vamos procurar dar continuidade ao trabalho desenvolvido por ela. Ela foi uma grande senadora e com certeza vai fazer muito pelo Piauí como vice”, declarou Santana.

Na próxima segunda (17), José Santana retorna ao Piauí para ser diplomado deputado estadual. Ele vai assumir novo mandato como deputado estadual no dia 01 de fevereiro de 2019. 

O curto mandato como senador terá fim no dia 31 de janeiro de 2019. Com isso, ele retorna a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A posse de Santana foi acompanhada pela ex-senadora Regina Sousa, o senador Ciro Nogueira, pelo presidente da Alepi, Temístocles Filho, e  o senador eleito Marcelo Castro. 
 


Foto: ascom/parlamentar

Flash Lídia Brito
redacao@cidadeverde.com 

Imprimir