Cidadeverde.com

“Não existe em lugar nenhum do mundo”, diz Assis sobre governador não participar da eleição

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, diz ser impossível o governador Wellington Dias (PT) não se envolver nas discussões sobre a presidência da Assembleia. A eleição que irá escolher o novo presidente da Casa irá ocorrer dia 1º de janeiro e tem dividido a base aliada entre os nomes dos deputados Hélio Isaias (Progressistas) e Themístocles Filho (MDB).

Segundo ele, em nenhum lugar do mundo o chefe do Executivo se omite nas discussões sobre presidência do Legislativo. Assis afirma que se isso ocorrer, o governador Wellington Dias será o primeiro da história não só do Brasil, mas do mundo. 

“Não acredito que ocorra eleição em prefeituras, estado ou no país em que o membro do Executivo não participe. Seria uma excepcionalidade. Isso não existe. Nunca existiu. Nunca tivemos uma eleição em que um governador não participasse. Acho que não compreendo como alguém solicita isso do governador. Não tem sentido dizer que não vai participar. Pode até orientar. Mas não entendo como o governador não irá participar. Isso nunca aconteceu na história da democracia do mundo”, disse.

Assis Carvalho garante quer o PT deve votar unido em torno do nome do deputado Progressista, Hélio Isaias. “A história do PT mostra que não saímos divididos. Neste momento é preciso entender que o que importa é a decisão do partido e não opiniões pessoais”, destacou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais