Cidadeverde.com
Cidades

Educação de Oeiras debate nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Imprimir

Com a responsabilidade e compromisso de promover educação de qualidade, Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na última sexta-feira, 14, o ‘DIA C’ – Dia do Currículo na Escola, reunindo professores de diversas escolas para consolidação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os debates aconteceram nas Escola Municipal Visconde da Parnaíba, que reuniu professores de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, e Escola Municipal Juarez Tapety, que congregou docentes que atuam no Ensino Fundamental – Anos Finais.

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica. A partir dele, as redes de ensino elaboram ou revisam seus currículos para uma adequação, considerando a realidade local e as necessidades apontadas pelo coletivo.

A primeira versão do currículo foi construída pela equipe técnica da SEMED, com a contribuição de docentes de todas as instituições de ensino do município. No DIA C, o documento passou pela avaliação de diversos professores, que tiveram a oportunidade de contribuir para sua construção, de maneira colaborativa. O currículo considera as particularidades histórico-sociais de Oeiras, no sentido de melhorar a qualidade do ensino como um todo, garantindo aos alunos oeirenses o direto de aprender.

Fonte: Ascom

Tags:
Imprimir