Cidadeverde.com

Atlético-MG busca destino para preteridos por Levir Culpi no elenco

Imprimir

O Atlético-MG procura novos clubes para os jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Levir Culpi. Martín Rea, Leandrinho e Nathan são nomes que não devem ficar na Cidade do Galo até o fim de seus respectivos contratos.

Foto - Bruno Cantini / Atlético-MG

Ainda não há um consenso sobre o que fazer com o trio. Porém, a diretoria discute o futuro do grupo que chegou a Belo Horizonte por empréstimo.

O Atlético tentou devolver o zagueiro de 21 anos ao Danubio, do Uruguai. Entretanto, não obteve êxito em sua ideia e, agora, busca um novo clube para o jogador. Ele pode ser envolvido em alguma troca, mas não será utilizado em 2019.

A diretoria alvinegra pretende reforçar a defesa com nomes de peso. Réver viajou a Belo Horizonte para realizar exames médicos e negociar os últimos detalhes do acordo de três anos com os mineiros. Igor Rabello é outro nome que agrada à cúpula. Há negócio com o Botafogo por sua liberação.

A chegada de dois nomes para a defesa e a permanência de Iago Maidana faz com que Martín Rea se torne dispensável. O clube já estuda o que fazer após a negativa do Danubio de recebê-lo de volta. O defensor tem contrato até 31 de julho de 2019.

As situações de Leandrinho e Nathan são distintas. Os mineiros não tentaram devolver a dupla por conta dos termos dos empréstimos acertados com Napoli, da Itália, e Chelsea, da Inglaterra, respectivamente. Sem a intenção de pagar valores elevados pelas rescisões, o Atlético tenta repassá-los a outros clubes.

Os mineiros ainda não encontraram interessados que estejam dispostos a pagar os vencimentos de Leandrinho e Nathan. Ambos têm contrato até o final de julho do próximo ano.

THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais